PSOL – Piracicaba, um Partido sempre atuante.

27-04-2012 09:18

PSOL – Piracicaba, um Partido sempre atuante.

Dias desse um radialista que por sinal pré-candidato por outro Partido Político, ao ser indagado sobre a existência do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Piracicaba, respondeu a outro radialista, que existia sim o PSOL em Piracicaba, que inclusive conhece seu Presidente, mas se trata de um Partido nanico, sem chance alguma na Política Local, enfim teceu comentário que subestimou e desprezou o Partido, bem como seus inúmeros filiados e simpatizantes.

Nós integrantes do PSOL–Piracicaba, nos utilizamos da presente, para esclarecer que o PSOL, mesmo diante das dificuldades em fazer oposição a um governo extremamente capitalista, implantador de políticas que visam somente o estímulo ao aumento de capital nas mãos de alguns, em detrimento de direitos básicos do cidadão, tais como saúde e educação, com políticas sempre voltadas para se manter no “poder”, está mais do que vivo e atuante no município de Piracicaba.

Prova da atuação do PSOL em âmbito municipal são as ações judiciais findas e as em andamento que propusemos face ao governo municipal e de vereadores que em época passada usurparam o dinheiro do povo Piracicabano. Para ver os andamentos das ações qualquer cidadão pode pesquisar no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Como Partido atuante, fizemos inúmeras denúncias a órgãos competentes para apuração e providências, entretanto na maioria delas, infelizmente, por motivos alheio a nossa vontade, não foram levados adiante pelas autoridades.

A última denúncia do Partido ocorreu dia 11 desse mês de abril, sendo levado ao Ministério Público, graves denúncias de que urnas eletrônicas são manipuladas em Piracicaba.

Temos de concordar que nem sempre nosso trabalho é divulgado, mas não significa que não estamos atuando. Também não ficamos correndo atrás da mídia para que nossos serviços em prol da sociedade sejam divulgados.

O PSOL, tanto em âmbito nacional, estadual ou municipal não tem sua política voltada para conseguir mandatos ou cargos políticos, não tem o socialismo somente estampado na sigla do Partido, a luta diária se dá na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

O PSOL de Piracicaba é o único Partido que mesmo sem ter cargo eletivo ou cargo político, tem trazidos benefícios a sociedade Piracicabana, é o único que através de suas ações vem forçando o Poder Público a recuperar áreas que antes servia para se jogar lixo e entulho, e o único que vem fazendo vereadores de outras legislaturas, inclusive alguns deles ainda ocupam mandatos, a devolverem valores que se apropriaram dos munícipes.

O PSOL não tem “donos” e nem “caciques”, todas as decisões do Partido são tomadas pelos filiados, até o envio dessa simples carta foi resultado de decisão democrática.

Nós integrantes da executiva municipal, juntamente com os filiados e militantes, consideramos injusta e constrangedora a alegação de que o PSOL em Piracicaba é um Partido Político “sem atuação”, “nanico”, “pequeno”, “sem chance alguma”, independente de reconhecimento ou não continuaremos com nossa luta e nas eleições municipais desse ano através dos debates estaremos demonstrando a toda sociedade Piracicabana quem realmente está do lado povo. De que vale obras e mais obras, enquanto se espera por horas para ser atendido em PS (pronto socorro), de nada adianta lindas praças, belas pontes se não tiver a saúde para poder utilizá-las. Não tem valia alguma gigantescas construções, se o cidadão muitas vezes sendo obrigado a deixar seu filho na rua para poder trabalhar, devido a falta de creches, com certeza o debate será árduo, pois demonstraremos ao povo de Piracicaba que temos condições de fazer uma administração voltada ao ser humano.

Por fim, o PSOL realiza mensalmente reuniões, com raras exceções, sempre no segundo sábado do mês, estando aberto a qualquer cidadão que compactue o sangue socialista nas veias. A quem desejar participar, basta contatar o Presidente do Partido Magno Peres, através do Fone: 96555011, ou através do e-mail: marcio.lino@ig.com.br (assessor jurídico do Partido).

 

Marcio Lino

Assessor Jurídico do PSOL-Piracicaba

Voltar

Contacto

Marcio Lino

3422-9180 / 3035-1257

Área de atuação

Questionário

Você já foi vítima de assédio moral no trabalho

Total de votos: 115

© 2010 Todos os direitos reservados a Campos e Lino Advocacia

Crie o seu site grátisWebnode