Aumento de 16 vereadores para 23

14-07-2011 10:58

Aumento de 16 vereadores para 23

 

Com a alteração do artigo 29, da Constituição Federal, surgiu a possibilidade de nossa cidade passar dos atuais 16 vereadores para 23.

Porém para que se aumente o número de cadeiras é necessário aprovação por parte dos atuais vereadores.

Os políticos devem ou pelos menos deveriam primar sempre pelos preceitos éticos e morais, ter sempre em mente os anseios da sociedade, a qual diz representar.

Em virtude dos princípios mencionados, juntamente com os demais companheiros e companheiras do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), somos extremamente opositores ao possível aumento.

O aumento de vereadores é excelente aos atuais vereadores, pois será mais fácil continuar fixado na cadeira do legislativo, mesmo que, na maioria das vezes decidindo em detrimento da vontade popular.

E para os Piracicabanos, será que haverá alguma vantagem com o aumento? Com certeza não. Apenas se aumentará os gastos; mais subsídios, mais salários, mais verbas de gabinetes para o povo pagar.

Discordo do argumento de que se aumentará a representatividade.

Entretanto podemos ter certeza, de que mais uma vez, votarão contra os interesses do povo, como se não bastasse aumento de seus salários em 75%, aumento da tarifa de água.

O político não deve agir somente de acordo com os interesses partidários e principalmente pessoal, mas sim ter a honradez de votar pelo povo, para o povo.

Aproveito o ensejo para parabenizar os comentaristas da rádio Educadora, que fizeram uma pesquisa ao vivo, que por sinal constatou que a maioria, em massa, é contra o aumento.

Marcio Lino, advogado e militante do PSOL.

 

Texto publicado no Jornal de Piracicaba do dia 14 de julho de 2011.

Voltar

Contacto

Marcio Lino

3422-9180 / 3035-1257

Área de atuação

Questionário

Você já foi vítima de assédio moral no trabalho

Total de votos: 124

© 2010 Todos os direitos reservados a Campos e Lino Advocacia

Crie o seu site grátisWebnode